A Santa Casa de Araraquara apoia iniciativas espontâneas que auxiliam na assistência e na recuperação dos pacientes. Entre o final de 2013 e início de 2014 os trabalhos voluntários começaram a ser documentados na instituição.
Atualmente, o hospital conta com nove projetos:
Assistência Espiritual: grupos que proporcionam assistência espiritual aos pacientes, familiares e à equipe de saúde, independente do crença religiosa.
Anna Nery: grupo que faz pesquisa de Satisfação do Usuário para entender os pontos positivos e as falhas do dia a dia do hospital.
Cura-Dores: grupo que se fantasia de "palhaços de alegria" para oferecer acolhimento e entretenimento aos pacientes.
Doses de Leitura: grupo que distribui livros e revistas para leitura e distração de pacientes e acompanhantes.
Doutores Risotas: grupo que se fantasia de "palhaços de alegria" para oferecer acolhimento e entretenimento aos pacientes.
Doutores Panaceia: um dos primeiros grupos a atuar no hospital. Seus membros se fantasiam de "palhaços de alegria" para oferecer acolhimento e entretenimento aos pacientes.
Mi Fá Sol Rir: grupo que leva alegria e conforto espiritual aos pacientes pediátricos, por meio de canções, instrumentos musicais, brincadeiras e orações.
Projeto Hora da Meditação: prática de ioga para pacientes da Oncologia, durante o tratamento quimioterápico, com o foco na meditação e no relaxamento.
Projeto Wendy: grupo que oferece recreação com a ajuda da labradora Wendy.
PARTICIPE
Para participar dos programas instituídos no hospital ou sugerir novo projeto de trabalho voluntário, procure o departamento de Humanização através do ramal 3034.
Tags: voluntrios; voluntariado;