A Santa Casa de Araraquara deu alta a sua 100ª paciente recuperada da COVID-19

30-09-2020

Mulher de 59 anos é a centésima paciente a receber alta na instituição e foi para casa nesta quarta-feira.

Com problemas cardíacos e hipertensão, a paciente, de 59 anos, testou positivo para a COVID-19 e precisou ser internada. Diferente de muitos pacientes que dão entrada na Unidade Respiratória, não precisou ir para a Unidade de Terapia Intensiva. Recebeu alta nesta quarta-feira (30), apenas oito dias depois de chegar ao hospital.

A alta de número 100 marca uma etapa importante da luta de pacientes e equipes de saúde da Santa Casa de Araraquara. Desde o dia 28 de março, 152 pacientes foram internados com COVID-19 no hospital e, destes, 67 foram para a Unidade de Terapia Intensiva. Neste momento, 09 pessoas seguem enfrentando a doença nos leitos da instituição.

Para a Santa Casa, cada alta é mais uma celebração da vida. É preciso reconhecer o empenho incansável e o carinho dos nossos heróis que enfrentam a linha de frente contra a Covid-19 na Unidade Respiratória, dos nossos profissionais da saúde de áreas de apoio e administrativas. O nosso motivo de orgulho.

A Santa Casa de Araraquara, assim como todo o setor da saúde nos países afetados pela pandemia do novo Coronavírus, encontrou desafios de vários aspectos até alcançar a situação adequada para a assistência aos pacientes acometidos pela covid-19.

Somos gratos pela capacidade hospitalar de adaptação que todos os nossos profissionais demonstraram, e demonstram diariamente, diante deste novo desafio.

Reforçamos a importância da procura por atendimento nos hospitais a qualquer indício de sintomas, nossas equipes estão preparadas para receber com segurança os pacientes, independentemente de suas enfermidades.

Acesse o vídeo do momento da alta aqui: