Santa Casa é contemplada a receber R$ 8,5 milhões de um acordo entre o MPT e o Grupo Odebrecht

11-06-2019

A Santa Casa de Araraquara foi uma das quatro entidades filantrópicas a receber uma indenização trabalhista de R$ 15,2 milhões de um acordo firmado em maio de 2017 entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Grupo Odebrecht.

O hospital receberá R$ 8,5 milhões para ampliar o número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e da Clínica Médica. De imediato a Santa Casa receberá R$ 4.320.273. As verbas serão destinadas até o ano de 2.023, conforme o pagamento das parcelas previstas no acordo com a empresa.

O total da indenização é de R$ 30 milhões. Além dos R$ 15,2 milhões destinados a Araraquara, outros R$ 3.3 milhões foram destinados a entidades de Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. MPT está indicando os destinatários junto com o Tribunal Regional do Trabalho para a distribuição do restante dos recursos.