Santa Casa apoia campanha de doação de medula óssea 'Dê um Sinal de Vida', em Araraquara

24-03-2017

Em parceria com a Liga Acadêmica de Transplante de Órgãos e Tecidos (Latot) da Uniara, a Santa Casa de Araraquara apoia o evento de cadastro de doadores de medula óssea “Dê um Sinal de Vida”, que ocorre no dia 25 de março (sábado), das 9h às 14h, na ETEC Profa. Anna de Oliveira Ferraz (Industrial), em Araraquara. A campanha foi idealizada pela própria escola e pela Assembleia Estrela de Ísis Nº32.

Durante o evento, uma equipe do Hemonúcleo de Ribeirão Preto coletará 5 ml de sangue de cada voluntário para cadastro no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome). Todos os interessados deverão apresentar RG e cartão do SUS, se tiverem. Para ser um doador é necessário ter entre 18 e 54 anos, estar saudável e não possuir antecedentes de câncer.

O Hemonúcleo informa que aqueles que forem posteriormente selecionados para doação, caso seja identificada compatibilidade com algum paciente, serão convidados a comparecer ao hemocentro mais próximo da cidade em que residirem para confirmar a disposição e seguir com os exames necessários. A doação é segura e pode ajudar muitas pessoas com câncer, doenças genéticas ou que tenham medula óssea incapaz de produzir células do sangue, em qualquer lugar do mundo.

JÁ SOU DOADOR!

Se você já participou de alguma campanha anteriormente e quer garantir que continua com seu cadastro ativo, acesse o site www.redome.inca.gov.br e verifique se seus dados estão atualizados.

Tags: medula óssea; doação