Hospital - Santa Casa de Araraquara

 

HOSPITAL

Notícias

Diretores, gerentes e gestores participam do 1 Workshop de Comunicação e Relacionamento com a Imprensa

15-05-2019




Na manhã de hoje, diretores, gerentes e gestores da Santa Casa participaram do 1º Workshop de Comunicação e Relacionamento com a Imprensa, realizado pelo setor de Comunicação do hospital. O objetivo do evento foi debater a importância da comunicação para a área da saúde.

O Workshop teve início com a palestra de Rodrigo Brandão, sócio da agência de Inteligência em Comunicação Rebeca Come Terra, responsável pela assessoria de imprensa e comunicação do hospital. Sua fala foi sobre a importância de adotar estratégias pontuais para o setor e sobre a velocidade com que a tecnologia invade, cada vez mais, o cotidiano das pessoas, destacando a relevância da instituição nas redes sociais.

Em seguida, a assessora de imprensa do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Patrícia Cainelli, apresentou a estrutura de saúde em que atua, as dificuldades encontradas na comunicação interna e externa e cases de sucesso que repercutiram na mídia.

Por fim, os presentes assistiram a uma palestra da jornalista e produtora Alessandra Kuba, que falou sobre a importância da parceria entre instituição e veículo de comunicação.

O encerramento do evento foi marcado por uma homenagem ao médico, especialista em administração hospitalar e consultor de gestão da Santa Casa de Araraquara, doutor Giovanni di Sarno, que expôs sua experiência e desafios da comunicação em instituições de saúde, com um público muito diverso que engloba pacientes, familiares e acompanhantes, médicos, funcionários, prestadores de serviço, imprensa e comunidade em geral.

 

 

  Tags: comunicação; saúde; workshop



ACESSO RÁPIDO