Comemoração do Dia das Crianças na Santa Casa contou com muita animação e emoção

16-10-2018

O Dia das Crianças foi celebrado durante a semana passada na Santa Casa. Uma semana de festa para os pequenos pacientes e para os filhos de nossos funcionários.

A programação especial contou com visitas ilustres que levaram diversas atividades e um dia diferente e especial para a criançada.

A ação para os pacientes foi um trabalho do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do hospital, que teve muitos voluntários envolvidos e a festa para os filhos de nossos funcionários foi organizada pelo setor de Recursos Humanos.

Para a voluntária Liliana Segura, que foi até o hospital, doou a decoração e forneceu os personagens para brincar com as crianças, foi muito bom poder participar desse momento. “Me sinto uma pessoa privilegiada por conseguir ajudar e trazer alegria às crianças, mesmo com atitudes pequenas. Quando deixei meus monitores no local e os vi entrando no hospital, fiquei muito emocionada. Esses são, sem dúvida, momentos mágicos”, relata.

Para a voluntária Maria Angélica Piovani, que tem mais de 20 anos de trabalho voluntário, a experiência vai além. “Faço isso há 20 anos e enquanto Deus me der saúde vou continuar fazendo. Me sinto realizada, não tem preço ver a alegria dessas crianças, poder fazer parte disso. Agradeço a Deus por tudo!”, conta.

O grupo de voluntários “Doses de Leitura” realizou Contação de Histórias para as crianças. “É sempre uma experiência desafiadora, mas muito gratificante antes e durante a ação. É uma oportunidade de interagir, criar laços de confiança e amizade com os pacientes, funcionários e com a gente, voluntários. Nessas horas, a vida cresce!”, diz Maria Luiza S. Munhoz, coordenadora do grupo.

No sábado, a tradicional festa foi realizada para os filhos dos funcionários de idade entre 05 e 11 anos, em um buffet da cidade. “Esse é um momento de integração não só das nossas crianças, mas de nossos funcionários também, que estão todos os dias trabalhando duro e muitas vezes não conseguem interagir direito. Nesse dia, consegui conversar um pouco com todos”, conta o diretor geral do hospital, Robério Bartkevicius. “A festa é para as crianças, mas quem acaba ganhando o presente também somos nós, adultos, ao ver que nossos filhos estão felizes. Isso não tem preço”, finaliza Bartkevicius.

Tags: dia das crianças; santa casa; voluntários