Com o tema Integralidade do Cuidado, a Santa Casa abre suas portas para a 3º Semana de Humanização

14-08-2018

Nesta terça feira (14), teve início a 3º Semana de Humanização da Santa Casa. Uma iniciativa do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), formado por uma equipe multidisciplinar do hospital e do Centro Integrado de Humanização (CTH), coordenado pela psicóloga Lisliane Panosso. Com a presença da Gerente de Riscos Fernanda Gonçalves e do Diretor de Atenção à Saúde, André Nogueira, a terceira semana traz à tona assuntos relacionados com cuidado centrado no paciente.

Começando o primeiro dia com a palestra “Cuidado centrado no paciente e na família”, a coordenadora da equipe multidisciplinar, Priscila Lopez, deu o start no evento. Já no período da tarde, a enfermeira Glaucia Mielli abordou o assunto “O papel da enfermagem no cuidado integral” e finalizando o primeiro dia com o projeto voluntário Doses de Leitura.

Na quarta-feira (15), os trabalhos se iniciam às 9h com a palestra do doutor Luís Henrique de Carvalho, que fala sobre “Atuação multiprofissional sob uma perspectiva médica”. Às 10h, será a vez do projeto voluntário Acolhimento Espiritual se apresentar. Já no período da tarde, a partir das 14h, a farmacêutica Ana Marcela Cordeiro fala sobre “Farmácia Clínica para o atendimento integral”, seguida do projeto voluntário Wendy.

Por fim, finalizando a 3º Semana de Humanização, na quinta-feira (16), a partir das 9h, o GTH propõe a todos os presentes participarem de uma dinâmica para saber “Qual o meu papel no cuidado? ”, seguido de vários projetos voluntários que trazem alegria para dentro do hospital e, para encerrar, a apresentação do coral da Santa Casa.

Tags: humanização; cuidado centrado no paciente; santa casa