Aprimorando Médico do Hospital de Ensino da Santa Casa recebe prêmio em Congresso Nacional de Radiologia

20-06-2018

A Santa Casa de Araraquara tem a alegria de dividir com a comunidade a notícia de um prêmio, conquistado por um aprimorando do seu Hospital de Ensino, no último Congresso Nacional do Clube Manoel de Abreu, da Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, realizado no mês de maio, em Araraquara.

Vários alunos, em sua maioria residentes e aprimorandos, montam casos clínicos para serem apresentados no congresso. Nesta edição, com cerca de 11 casos apresentados, o do residente Felipe Martins Abou Rahal ficou em segundo lugar.

O caso premiado foi de radioginecologia, sobre má formação arteriovenosa intrauterina. “Esse é um caso muito raro, só existem 100 na literatura, e foi esse desafio que motivou o Felipe”, explica o preceptor, professor doutor Fernando Vanni.

Felipe conta que ficou muito feliz com a participação e premiação. “Pretendo apresentar mais casos em outras ocasiões. O programa da Santa Casa é muito bom e nos motiva, porque somos, de fato, inseridos no hospital, o que nos proporciona todas as vivências práticas, como urgência e emergência, e temos acesso a diversos casos, inclusive raros, e patologias. Tudo isso aumenta a possibilidade de ampliar nosso conhecimento”, enaltece Felipe.

Quando perguntado sobre a qualidade do serviço oferecido à população, Felipe é enfático. “A estrutura da Santa Casa de Araraquara é excelente! A parte onde mais fico, o Centro de Diagnóstico por Imagem, é muito boa e dispõe de equipamentos de alta tecnologia como: quatro máquinas de ultrassom, uma de tomografia e uma de ressonância magnética.”, finaliza.