Semana de Enfermagem da Santa Casa é sucesso de público

08-06-2018

A Santa Casa de Araraquara promoveu, nos últimos dias (05 a 07), a décima Semana de Enfermagem. Nesta edição comemorativa, realizada no auditório da Biblioteca Municipal, a temática abordada foi Oncologia.

A Semana de Enfermagem é um evento tradicional na cidade e tem como objetivo oferecer grandes debates sobre assuntos de interesse da área de saúde, difundindo conhecimento para a população.

Com conteúdo atual, as palestras foram bastantes concorridas, não só por profissionais e estudantes ligados à Instituição, mas também por profissionais de toda a cidade e região.

Para a enfermeira presidente da comissão de 2018, Camila Martini, a décima Semana de Enfermagem superou as expectativas. “Devido à greve dos caminhoneiros, eu acreditava que não teríamos a casa cheia. Mas a verdade é que estou surpresa em saber que o tema escolhido para este ano é de interesse de grande parte dos profissionais de saúde de Araraquara e região”, conta Martini.

Já no primeiro dia de evento (05), 180 pessoas estiveram presentes, um público recorde para a Semana de Enfermagem. “Todos os anos temos um grande público, mas esse recorde demonstra que escolhemos o assunto correto e os melhores profissionais disponíveis para abordá-los, o que me deixa muito satisfeita. Este é um tema de destaque, o que fez com que as pessoas se interessassem mais sobre o assunto, possíveis tratamentos, transplante e prevenção desta doença tão avassaladora”, conclui Martini.

O evento foi encerrado na quinta-feira (07) com um coquetel de comemoração dos dez anos de realização da Semana de Enfermagem.

Tags: enfermagem; oncologia; santa casa.