Centro Oncológico da Santa Casa de Araraquara receberá mais de dez mil reais do “Dia do Estacionamento Solidário”

16-05-2018

Na última sexta-feira (11) foi realizado, em toda a cidade, o “Dia do Estacionamento Solidário em Araraquara” e, desta vez, a Santa Casa foi a instituição beneficiada.

Na ocasião foram arrecadados R$ 10.146,90 e o valor total foi doado ao Centro de Oncologia do hospital.

“Fiquei muito impressionado ao saber que o Dia do Estacionamento Solidário de 2018 conseguiu reverter mais de dez mil reais para a Oncologia. Vamos investir nesse setor que está com uma demanda crescente na cidade, pensando em melhorar todo o acolhimento que o paciente precisa ter para poder realizar seu tratamento de um jeito mais ameno”, explica o provedor da Santa Casa, doutor Valter Curi.

A ação foi uma parceria da Estapar, empresa que administra os serviços de Área Azul Digital da cidade, com a Prefeitura, a Coordenadoria de Mobilidade Urbana e o Fundo Social de Solidariedade. O apoio à unidade, que acolhe pacientes em tratamento contra o câncer, foi uma sugestão da vereadora Juliana Damus (PP) ao Executivo, após diálogo com membros da entidade Chá de Lenços Único.

A campanha integra o programa de responsabilidade socioambiental da Estapar, que realiza diversos trabalhos sociais nas cidades em que atua. Os recursos doados não são apenas aqueles colocados nos parquímetros, como também toda a renda do dia, captado pelo aplicativo Vaga Inteligente.

Tags: oncologia ;parquimetro; estacionamento; solidário;