Equipe Multidisciplinar realiza Treinamento a toda equipe de Enfermagem

01-03-2018

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, a Equipe Multidisciplinar promoveu treinamento para os enfermeiros e técnicos de enfermagem da Santa Casa de Araraquara. As palestras tiveram como objetivos a conscientização sobre a prática de Clínica Ampliada (já existente) e o processo de alta responsável dos pacientes.

Para a coordenadora da equipe multidisciplinar, Draª Priscila Lopez, os dois dias de treinamento permitem muito mais que a otimização de processos. “Nós queremos capacitar a enfermagem para alimentar os dados da Clínica Ampliada corretamente e para enxergar o paciente como um todo, para além do aspecto físico da saúde. Além disso, desejamos que os enfermeiros e técnicos entendessem que têm autonomia para convidar pacientes e familiares a participar do Grupo de Orientação Multiprofissional para Alta Hospitalar (GOMAH), explica.

Promover a “Equipe Multitambém é um dos objetivos do treinamento, para que ela seja facilmente identificada pelos médicos e enfermeiros. “Acredito que o intuito do treinamento é destacar a Clínica Ampliada e seu trabalho, conscientizar a participação dos enfermeiros e dos técnicos e melhorar a segurança do paciente”, conclui a psicóloga Fernanda Sturion, principal ministrante do curso.

A Equipe Multidisciplinar é composta por médico hospitalista, enfermeiro assistencial, psicólogo, farmacêutico clínico, assistente social, nutricionista clínico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, por um membro do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e por um auxiliar administrativo, que atuam em conjunto para melhorar a qualidade e a segurança de atendimento aos pacientes.