Santa Casa de Araraquara inicia o ano com mudanças positivas

09-02-2018

O ano de 2018 começou com grandes alterações no organograma da instituição. A diretoria da Santa Casa promoveu a criação de dois novos departamentos, a Diretoria de Atenção à Saúde e o Departamento de Qualidade e Gestão de Risco.

“Todas essas mudanças servem para unificar a assistência dentro da mesma diretoria, o que permitirá que as equipes multidisciplinares sigam a mesma diretriz e tenham o mesmo foco: melhorar e qualificar a assistência”, explica o Superintendente do Hospital, Jader Pires.

O Departamento de Gestão de Risco surge para englobar o monitoramento dos incidentes dos riscos assistenciais, bem como promover a melhoria contínua dos processos de trabalho, visando o selo de qualidade hospitalar.

Dessa forma, teve início no dia de ontem (08), um ciclo de palestras sobre a sensibilização da Segurança do Paciente, destinadas a todos os oitocentos funcionários do hospital, incluindo alunos, internos e residentes. “Essa temática se faz importante porque o nosso foco estratégico agora é a segurança do paciente em sua integralidade.”, conclui a Gerente de Risco, Fernanda Gonçalves.