Santa Casa de Araraquara participa de mutirão de atendimentos gratuitos

24-01-2018

De 24 a 31 de janeiro, a Santa Casa de Araraquara participa da 14a edição do Programa de Expedições Científicas e Assistenciais (Peca), mutirão de atendimentos médicos gratuitos para toda a população promovido na cidade pela Prefeitura Municipal em parceria com as Santas Casas de São Paulo. A expectativa do hospital é realizar cerca de 30 cirurgias eletivas de média complexidade ao longo dos dias.

Para a gerente de Risco da Santa Casa, Fernanda Gonçalves Fernandes, o programa é de extrema importância para a cidade. “Este trabalho traz um olhar diferente daquilo que já oferecemos à população. Estes profissionais possuem uma visão capaz de complementar nossas vivências com a cidade, sem contar que para a Santa Casa, em especial, participar deste programa significa aperfeiçoar a gestão administrativa e assistencial”, explica.

Mais de 300 profissionais, entre médicos, residentes e alunos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, realizarão consultas gratuitas nas mais diversas especialidades, na Escola Estadual Professora Maria Isabel Rodrigues Orso, no Selmi Dei, das 8h às 17h. Os atendimentos serão feitos por ordem de chegada, com distribuição de senha. O mutirão contará ainda com palestras e ações preventivas na área da saúde.

As áreas atendidas pelo PECA são clínica médica, urologia, ortopedia, otorrinolaringologia, ginecologia, pediatria, nutrição, fonoaudiologia, dentre outras especialidades.

Também serão oferecidas consultas especializadas e atividades no NGA 3 (Núcleo de Gestão Assistencial), no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e na Umed (Unidade Médica de Diagnóstico).

Sobre o Programa

O Peca é realizado desde 2005 pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e tem como objetivo promover a saúde por meio de atendimentos médicos gratuitos em várias cidades de São Paulo, envolvendo professores, estudantes e profissionais de diversas especialidades, além de proporcionar aos alunos da instituição a prática do aprendizado.

A 14ª edição tem o patrocínio da Fundação Itaú Social e Hospital Samaritano, contando também com o apoio de Astus Medical, Colgate e Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.