Dois prêmios nacionais em quatro dias, dez anos de gestão profissional

26-10-2017

A Santa Casa de Araraquara foi anunciada ontem (25/10), em São Paulo (SP), pelo Great Place To Work (GPTW) Brasil, em parceria com a Live Healthcare Media, como um dos dez melhores hospitais do País para trabalhar. Na quarta edição da lista Melhores Empresas para Trabalhar - Saúde - Hospitais, a instituição figura na oitava posição.

"Os resultados do modelo de gestão profissional adotado pelo hospital a partir de 2006 já vinham aparecendo. Agora, eles estão sendo reconhecidos", diz o diretor-superintendente da Santa Casa, Jader Pires. "Nosso foco está no paciente. Quando se investe em estrutura física e recursos tecnológicos, as condições de trabalho dos nossos profissionais melhoram e os pacientes se sentem mais acolhidos", avalia Pires. "Claro que há muito para evoluir. O processo de melhoria contínua, como o próprio nome diz, é interminável. Mas seria impossível pensar em estar nessa lista há dez anos", completa.

Para Pires, a indicação do GPTW coroa um ano extremamente desafiador para todos que trabalham na Santa Casa. "Eles foram fundamentais para uma série de avanços estratégicos, como a implantação do MV Soul Hospital [sistema informatizado que integra todos os setores do hospital], no início do ano, quando a Santa Casa de Araraquara tornou-se o primeiro hospital filantrópico do Brasil com software de gestão hospedado na nuvem", relata. "Em parte, só estamos nessa lista do GPTW - Hospitais devido à motivação deles", afirma.

No sábado passado (21/10), a Santa Casa recebeu, no Guarujá (SP), o Prêmio Excelência na Saúde 2017, na Categoria Filantropia, do Grupo Mídia, conglomerado de comunicação que atua com plataforma multidisciplinar. "Nessa categoria, também foram contemplados o Graacc [Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, de São Paulo] e a Santa Casa da Bahia, o que dá a dimensão da importância do prêmio", explica Pires.