Santa Casa de Araraquara realiza desenvolvimento das lideranças

28-04-2021

Os líderes da Santa Casa de Araraquara participam de um programa para desenvolvimento da liderança. Toda semana os líderes se reúnem para aprender a melhorar suas competências e capacidades técnicas, além de suas habilidades comportamentais.

O professor de liderança e responsável pelos treinamentos, Anderson da Silva Secanechia explica que o objetivo é fazer com que todos sejam ainda melhores no ambiente de trabalho. "Espero que consigam passar os ensinamentos para frente, melhorando seus resultados, participando e sendo mais participativos no trabalho como um todo”, explica.

Usando as mais modernas ferramentas de liderança, a proposta é focar em expertises individuais para desenvolver as pessoas de forma ampliada e maximizada. “Utilizando técnicas de coaching e inteligência emocional, quero que o hospital tenha ótimos lideres e que eles também possam engajar outras pessoas nesse treinamento de liderança”, ressalta Anderson.

O gerente de T.I. da Santa Casa, Alexsandro Mello, é um dos participantes do treinamento. Ele afirma que as sessões ajudam no autodesenvolvimento promovendo oportunidades de melhoria em todos os aspectos da liderança. "As sessões me trouxeram a oportunidade de aplicar rapidamente mudanças tanto comportamentais quanto organizacionais, aumentando o engajamento da equipe", afirma.