Santa Casa de Araraquara investe em Modernidade e Tecnologia a favor do paciente

05-02-2021

Pensando em oferecer um serviço diferenciado e de qualidade a todos os seus usuários, a Santa Casa de Araraquara está em fase final de testes para a implantação de melhorias em seu sistema de imagens (Motion RIS). Elas permitirão que o paciente tenha acesso online aos resultados de exames de imagem.

Além de disponibilizar esta comodidade, a nova dinâmica também proporcionará melhorias significativas na qualidade da avaliação diagnóstica pelo médico solicitante pois, além do laudo, este acessará imagens completas dos exames, especialmente aqueles que utilizam a captação de imagens em série. “Os exames de ressonância magnética e tomografia, que antes possuíam apenas imagens impressas (estáticas), poderão ser visualizados pelo médico em tempo real no sistema, possibilitando a análise do exame de imagem e do laudo juntos”, explica Julio Cesar Epifania, coordenador do Centro de Diagnóstico por Imagem.

Outro benefício é o paciente não precisar se preocupar em armazenar ou recolher os resultados impressos dos exames (imagens e laudos), prática comum e que ocasionalmente causa a perda destes documentos.  “Os resultados permanecerão arquivados em nosso sistema para consulta quando o paciente ou médico precisarem”, conclui Epifania.