Primeira vacina contra a Covid-19 é aplicada na Santa Casa de Araraquara

25-01-2021

Hoje (25) a Santa Casa de Araraquara, referência para o tratamento de Covid-19 na cidade, inicia a campanha interna de vacinação aos seus profissionais da saúde. A Maria Luiza Vitalino foi a primeira profissional a ser vacinada contra a Covid-19.

Maria tem 49 anos, atua como Técnica de Enfermagem há 26 anos no hospital e, atualmente, trabalha na UTI da Unidade Respiratória. Muito emocionada, recebeu aplausos da equipe que estava presente "Hoje ficará gravado para sempre na minha memória. Um dia de grandes emoções e esperança de seguir cuidando do próximo e ser apoio aos meus companheiros de trabalho no combate a Covid. Sou muito feliz e abençoada por tomar a vacina e estar imune ao vírus", disse Maria com lágrimas nos olhos.

O momento fica registrado como um novo e poderoso passo para juntos, vencermos a luta contra este inimigo invisível. A Santa Casa se mantém confiante e positiva, e finalizará a etapa da 1ª dose de seus profissionais ainda esta semana.

A enfermeira a aplicar a primeira vacina é a Eduarda Riva Souza Simil. Ela compõe a equipe do Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência a Saúde da Santa Casa.

Para acessar ao vídeo deste momento, clique AQUI.