Santa Casa implanta Sistema MV

11-01-2017

Acompanhando sua evolução estrutural, a Santa Casa de Araraquara acaba de implantar o Sistema SOUL MV Hospitalar. Desde a meia-noite de hoje, todos os processos do hospital passaram a operar através do software, que é um dos mais modernos em gestão hospitalar da América Latina.
O sistema gerencia dados clínicos, assistenciais, administrativos, financeiros e estratégicos, garantindo agilidade na transmissão das informações e precisão e segurança aos procedimentos do hospital.

Segundo o superintendente da Santa Casa, Jader Pires, o investimento foi feito para modernizar a maneira de coletar e registrar informações, atualizar as padronizações e evoluir os processos da instituição. “Utilizávamos um sistema antigo e nossa informatização também precisava acompanhar o processo de modernização pelo qual passa toda a estrutura do hospital. A mudança trouxe benefícios não só aos usuários da Santa Casa, mas também aos funcionários. O Sistema MV, portanto, chegou para reforçar nossas estratégias e agora podemos dizer que, de fato, nasceu um novo hospital”, afirma.

Assistência

Para os atendimentos assistenciais, a novidade garante, principalmente, a segurança dos pacientes. “Todos os cuidados com o paciente agora estão registrados no sistema, então sua identificação sempre será efetiva. Os enfermeiros sabem todos os procedimentos a que ele foi submetido e o médico tem todas as informações necessárias, de forma detalhada, para avaliar cada caso com rapidez e fazer a prescrição correta”, explica a enfermeira responsável pelo sistema, Mariana Mendes.

Tags: soul mv hospitalar; sistema